6º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo

CURTAS

O Bloco [Der Block]

Dir. Nadine Boller | documentário, Suíça, 2015 / 10 min

No meio das estepes do Quirguistão, uma cons-trução realizada na época da União Soviética ganha cada vez mais importância na vida diária dos nômades.

Dada [La Dada – König Hirsch]

Dir. Anka Schmid | ficção, Suíça, 2016 / 7 min O curta é uma ode audiovisual à artista Sophie Taeuber (1889 – 1943) e à sua obra dadaísta. No filme, um cantor e um dançarino mascarados fazem um dueto com marionetes feitas por Taeuber.

Intervalo [En Face du Bloc]

Dir. Aude Sublet | documentário, Suíça, 2015 / 27 min

No centro cirúrgico do Hospital Universitário de Lausanne há uma sala. É lá que os funcioná-rios da instituição, vestidos com roupas verdes, descansam – comendo, bebendo, relaxando e dormindo no lugar.

Moriom [Moriom]

Dir. Mark Olexa | documentário, Bangladesh, Suíça, 2015 / 12 min

Verão de 2014. Bangladesh rural. “Eu vim do pa-raíso. Eu vim para destruir tudo que há de ruim no mundo. Sou uma policial. Sou um anjo de flores.” A história de uma menina e da tragédia que mudou sua vida.

O Pasto [The Meadow]

Dir. Jela Hasler | documentário, Suíça, 2015 / 9 min Numa paisagem seca e estéril, um rebanho de gado pasta, acompanhado por cães e vigiado por cowboys. Aos poucos, o lugar aparente-mente tranquilo se mostra enganador para quem o observa.

Quase Documentário [Fascht e Dokfilm] Dir. Marco Arrigoni | ficção, Alemanha, Suíça, 2016 / 25 min

Num mercado em que documentários e dramas complexos estão na moda, o humor simples de Beat Schlatter não tem espaço. Após ter mais um projeto recusado, encontra ajuda num velho amigo, Andreas Matti.

Rebobine [À Rebours]

Dir. Frédéric Mermoud | ficção, França, 2015/ 13 min

Enquanto Sylvie corre para abrir a mercearia onde trabalha, dois clientes começam a brigar. Uma dis-cussão entre Franck, um homem que ela parece conhecer, e Julie, uma jovem, é seguida de um tapa.

©2016Suíça Cultural News